Aos poucos foram chegando cada um que se propôs a curtir mais um dia de alegria rumo à Piedade, onde se encontra o sítio de propriedade de nosso amigo Ricardinho, pontepretano convicto.
Miro e Leandro rumos a mais uma apresentação de gala. |
Já no caminho a alegria se faz presente prevendo que mais um sábado será de fato, sem fim, pois estará para sempre em nossas lembranças.
Marquinhos e Renato "portuga" com suas canecas invisíveis... |
O intuito sempre é o futebol, não poderia deixar de ser, já que é o que nos une, nos dá forças para estarmos sempre presentes, na alegria, sem tristeza, na vitória e na derrota, que nos finais das contas deixa de ser derrota, pois todos somos vitoriosos.
Luizão, como homem do Ibama não poderia deixar de ter um papagaio de pirata, André |
Chegada alegre, todos imbuídos de felicidade, ansiosos, já que no caminho deu para ver o campo onde seria realizado o jogo, gramado verde, para os padrões de quem sempre jogou na várzea em campos esburacados, de terra, era perfeito para a prática do nosso esporte bretão.
Imediatamente todos ao chegarem se puseram a colocar seus apetrechos esportivos, de praxe e caminhamos rumo ao palco onde se daria a peleja. Times feitos, nós contra o time do Ricardinho.
Comemoração do gol do Chande |
Começa o jogo e tudo igual, nada de time melhor que o outro, jogo igual, tudo normal exceto pelo árbitro que sem apito “cantava” as faltas que por vezes só ele via, talvez pela influência da cerveja que bebericava ali mesmo, já que no lugar do apito segurava um copo do líquido dourado e espumante.
Julião, Miro, De Souza e seu filho Bruno, Maizena e Marquinhos. |
Eis que, como diria o Jorge, Alexandre, o imprevisível, recebe a bola e manda para o fundo das redes, abrindo o placar para o Sábado Sem Fim, golaço.
Nando, Rubens, Miro, Sérgio, Luizão |
Chande o imprevisível e Marcão |
Jorge e Nando fingindo que sabem jogar sinuca |
Jorge(fora da foto), Luizão, Luizinho, Marcão, Rafael, Sérgio, Nando, Roni, Renato, Chande, Leandro, Marquinhos Patrão, Zé, Marquinhos |
Samba, samba, samba dá, badabada, samba... |
Um escora no outro e o outro escora no um... |
Truco, ladrão... |
Zé, Jorge e Marquinho encolhendo a barriga |
Mirão, não pode ver um sofá que zzzz... |
Ricardinho o anfitrião e Luizão |
Passe do marquinho para o Chande que mandou para o fundo da rede... |
______________________________________________________________________
Versão Chande.
Postado a versão do Sergio, acrescento as minhas palavras:
Chegado o tão esperado Sábado, levanto cedo pego a esposa (grávida) e sigo para o Metroball para pegar o mapa do Sitio do Ricardinho, porque dessa vez não iria junto aos meus amigos no ônibus (com esposa grávida complica... rs), bom ao chegar eis que o Luizão me diz que não tem mapa e o Ricardinho me explica por cima como chegar ao sitio, o ônibus parte e sigo minha trajetória para pegar minha sogra, cunhada, mãe e o Cris.
Carro lotado, pé na estrada, parei no caminho 4 vezes pois meus passageiros estavam com enjôo, (ainda bem que fui de carro, do contrario a turma do “Busão” me mataria), caminho segue e chegamos ao sitio antes do ônibus, eis que o Ricardinho ao Descer do ônibus para ao meu lado e diz “Será que o Chande se perdeu?”.
Estava nítido o quanto tinham abastecido o ônibus e os passageiros, daí por diante foi só alegria, como descreve o Sérgio acima, porém tenho que discordar dele em um ponto, se o segundo jogo já não contava muito, por que raios ele fez questão de tirar três gols meus, uma vez que o goleiro “André” já estava vendido em todos os lances... RSS.
Chande, eis a resposta, meu caro: É o ímpeto, são os ossos do ofício, afinal o hábito faz o monge!
(Sérgio)
Amigos, deixem aqui sua visão de como tudo aconteceu...
Ségio e Jorge acertando a linha de zaga |
3 comentários:
Deixo aqui minha mensagem como anfitrião da festa.....
Quando vai rolar o próóóóóóximo ????
Por favor, da próxima vez ônibus com banheiro....hahahahaha
E avisem para o Edson tomar um pouco menos no dia anterior, meu zagueiro quase que não sobrevive ao jogo....
Brincadeiras a parte não tenho muitas palavras para dizer o que passamos neste sábado, perfeição acho que se encaixaria bem... quem foi .. foi, quem não foi PERDEU......!
Grande abraço a TODOS,
Preciso comentar...a algum tempo atrás quando haviam confraternizações parecidas quem resolvia o jogo normalmente era meu pai (Sergio),meu tio Silvio,Luizao etc.....agora...o Chande??? é a primeira vez kkkkk
Postar um comentário