Aqui deixo depoimento, quiçá um comentário
Em forma de agradecimento por ora declaro...


Amigos que aqui se encontram nesta extensão de Um Sábado Sem Fim
Durante a semana a saudade de vocês é tanta que a ansiedade não cabe em mim
Em boa hora chegou esse Blog para quem saiba enfim Estejamos juntos não só aos sábados, mas em todos os dias, sejam bons ou ruins
Na verdade vos digo o quão prazeroso é para mim
Ter vocês como amigos que espero seja para sempre assim...


quarta-feira, 7 de março de 2012

Messi

Assisti ao jogo Barcelona e Bayer Leverkusen pela liga dos campeões, sete a um para o “Barça”, show de Messi, cinco gols só dele. Segundo o comentarista do jogo, Mauro Betting, ele bateu o recorde de gols em uma única partida em todas as edições da Liga dos Campeões. Detalhe, ele era o recordista com quatro gols.

Escrevo sobre o assunto por que não pude resistir ao futebol jogado por esse argentino, que está encantando todo mundo que gosta de um belo futebol, inclusive eu que sempre fui avesso a aceitar que “los hermanos” (exceto “Carlito” Tevez) fossem bons de bola. Eles tiveram Maradona que ganhou uma copa do mundo praticamente sozinho, praticamente por que não é bem assim, naquele time havia outro grandes jogadores, mas a genialidade do “Pibe de ouro” não permitia que os demais despontassem, mas isso não vem ao caso, para mim, melhor que ele foi Zico, o galinho de Quintino, campeão mundial pelo Flamengo e craque da melhor seleção e time que já vi jogar ao lado do doutor Sócrates, Falcão, Junior, Leandro e companhia. Os mais velhos são unanimes em dizer que Pelé foi e será para sempre o melhor, o rei. Dizem até que ele não conta, como defende o grande ponta esquerda Pepe do time fantástico do Santos bi campeão mundial que diz ser ele o maior artilheiro do Santos, pois Pelé não conta. Então não vou polemizar, Pelé eu não vou contar.
Mas hoje preciso falar sobre esse “garoto” que tão novo já foi eleito por três vezes o melhor do mundo, com justiça e se continuar a desfilar seu belo futebol pelos gramados do mundo, será eleito outras vezes.
É de se admirar o futebol magnífico e ao mesmo tempo a simplicidade como ele desenvolve seu talento, faz parecer que é a coisa mais simples do mundo. Para ele deve ser.
É certo que até agora não vimos esse mesmo futebol ser mostrado por ele em sua seleção, a Argentina, porém não se pode duvidar da sua capacidade e por isso me vem à lembrança que a próxima copa será em nosso país, que também tem um garoto diferenciado, Neymar, que sem dúvida é um craque e faz a diferença e que em 2014 estará mais maduro e com certeza defendendo nossa amarelinha.
No entanto é de se preocupar com Messi. Será mais uma oportunidade de ele mostrar que joga em sua seleção, será a copa do Brasil, a rivalidade entre as duas seleções é enorme, o fantasma de 1950 ronda o mesmo Maracanã que viu o Uruguai ser campeão em cima dos nossos jogadores, fazendo chorar toda uma nação.

Temo, mas espero que Messi não seja um novo Ghiggia.

Sérgio.
07 de março de 2012.

2 comentários:

Douglas Mazzoco disse...

No dia que Messi fez 5, Neymar fez 3. E 2 que valem por 4.

São nessas horas que dá para sentir que o futebol ainda vale a pena.

Parabéns, Sergio! Que texto foi esse!

Abs, Douglas

Sérgio Lupeso disse...

Pois é Douglas, quando escrevi, o jogo do Santos nem havia começado, mas ao saber e ver os gols do Neymar, já queria pegar da "caneta" e escrever sobre o assunto, que dará uma bela continuidade.
Obrigado.