quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Obrigado Santo...
Um goleiro que falha em uma final do Mundial de Clubes não pode ser realmente bom. Um jogador que troca o Arsenal pela Série B brasileira não deve bater bem da cabeça. Um atleta que vence no futebol com honestidade, integridade e caráter simplesmente não existe. Um ídolo do Palmeiras jamais pode conquistar o respeito de boa parte dos corintianos.
Todas frases acima fazem sentido. Mas nenhuma delas é real quando falamos de São Marcos. Com ele tudo é possível. Dentro de campo ele fez milagres e se consagrou. Fora dele, foi uma exceção em um futebol cada vez mais sujo.
Pois nesta quarta-feira foi anunciada a aposentadoria de São Marcos. Com isso, acabou uma Era no Palmeiras. Um período de tempo com poucos títulos, mas com o mais importante deles: a Copa Libertadores de 1999, em que o melhor jogador da competição foi exatamente o milagreiro verde.
Existem diversas opiniões sobre o melhor jogador do mundo, quando qualificamos alguém como “O Melhor”, na minha opinião devemos levar em conta tudo que esse atleta representa dentro e fora de campo, até hoje só conheço uma pessoa a quem posso falar de peito cheio que é o melhor Do Mundo, São Marcos, esse sim sem duvida é o melhor do Mundo, consegue ser ídolo de varias torcidas sendo jogador apenas de uma agremiação, isso já é um milagre, porem ainda se algum dia alguém se dispor a contar quantas defesas milagrosas nosso SANTO executou, tenho certeza que passaremos dos milhares nessa conta.
Deixo aqui o meu MUITO Obrigado São Marcos, pelos títulos que trouxe a nação Palmeirense, e um muito obrigado por mostrar que existem sim jogadores com caráter e amor a camisa que vestem, pena que são poucos mas você nós faz acreditar que ainda ha esperança, para o futebol.
Chande
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário