Aqui deixo depoimento, quiçá um comentário
Em forma de agradecimento por ora declaro...


Amigos que aqui se encontram nesta extensão de Um Sábado Sem Fim
Durante a semana a saudade de vocês é tanta que a ansiedade não cabe em mim
Em boa hora chegou esse Blog para quem saiba enfim Estejamos juntos não só aos sábados, mas em todos os dias, sejam bons ou ruins
Na verdade vos digo o quão prazeroso é para mim
Ter vocês como amigos que espero seja para sempre assim...


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Brasil, um país de milhões de órfãos.


Domingo, 5 de dezembro de 2010. Eu já desconfiava, mas ficou nítido que o nosso país é um território de órfãos. Órfãos de clubes.

Parecia final de copa do mundo com tantos fogos estourando pelo céu de nossa nação ao final do campeonato brasileiro.

Exceto pelo Corinthians, patrono de todos, literalmente time do povo, e como somos todos, cada um de nós, parte do povo brasileiro, é de se entender que somos, sem exceção, Timão!


Tendo em vista a preocupação dos torcedores das demais agremiações - todas elas - de não se preocuparem com que seu clube vença algo desde que o Timão também não consiga esse intento.

São milhares de frustrados que descobriram tardiamente que seus corações já tinham dono desde o nascimento (O doutor também não se enganou), porém insistiram, erroneamente, em dizer que eram palmeirenses, são paulinos, santistas e outros minguados por aí que já não podem deixar transparecer suas verdadeiras paixões pelo mais apaixonante de todos, Corinthians.


Insistem no erro. É compreensível, afinal não é simples abandonar as falsas convicções.

Passem por cima do orgulho e venham assumir o verdadeiro amor que encerram no peito.

Corinthians, uma nação de mais de trinta milhões.

4 comentários:

Wagner Pereira disse...

Pensar pequeno é uma virtude dos curintianus, pois um time que tem expressão somente em São Paulo, não consegue se galgar as fronteiras de seu próprio país, se auto denomina como timão, se quer conquistou a América, mas é mundial, fajuto, mas é mundial, se assim o é, deveria ter demonstrado em campo, Simom que o diga, time que perde pontos na reta final para times rebaixados não merece ser campeão.

Viva Muricy, o herói nacional!

Amigos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amigos disse...

Chande...

Timãooo kkk que piada, 100 anos sem moradia propria, 100 anos sem se quer tirar passaporte, campeão mundial nacional...kkkkkkkkkkkk que comédia...kkkkkk

Anônimo disse...

Era o que se esperava, a revolta dos órfãos, acaso daria um belo tema para um filme que se tornaria épico. A dor que vocês sentem, ó orfãos, é por isso mesmo, por não precisar, o glorioso Timão, ganhar mais nada para manter-se e ser considerado, até por vós, o maior de todos!